Por que ainda existe flores?
Por eu escolhi este nome para o blog?
Olá, meu nome é Edijane! Sou cristã, casada e mãe de duas filhas. Ao longo dos anos, desenvolvi uma paixão por compartilhar experiências sobre fé, família, e como encontrar leveza e inspiração no dia a dia. Aqui no blog, vou compartilhar dicas e reflexões para mulheres que buscam paz, conexão com Deus e uma vida mais próspera. Espero que juntos possamos crescer e nos inspirar!
O nome desse blog é justamente a mensagem que eu quero passar em cada postagem desse site, quero com muito carinho mostrar aos leitores (especificamente leitoras) que apesar de tantas lutas e batalhas que enfrentamos em nossa vida ainda existe esperança.
Gosto da frase que a Angel Fernandes sempre diz; A vida não é só flores, mas ainda existe flores.
Eu digo que a vida não é um mar de rosas, mas ainda existe flores.
Apesar de ter nascido em um lar evangélico e conhecer a fé cristã, não fui cheia de fé o tempo todo. Passei por momentos difíceis e, nesses períodos, pude me apoiar em Deus e na minha fé. Pensando bem, foi apenas após passar por essas provações que percebi que Deus sempre cuidou de mim.
Desde muito nova, sempre fui de orar, buscar a Deus com intensidade e jejuar. Quando me casei ainda muito jovem, com 17 anos, acreditava que minha vida seria um verdadeiro mar de rosas, perfeita em todos os sentidos. Tinha essa visão porque não conhecia o mundo, nunca fui a baladas, sempre frequentei a igreja e me dediquei a orar, jejuar e ler a Bíblia. Mas, devido a esse pensamento, acredito que Deus quis provar a minha fé.
Me casei aos 17 anos e, um ano depois, tive minha primeira filha, Keren. Com 1 ano, ela começou a apresentar algumas dificuldades de saúde, e foi então que descobrimos que ela tinha leucemia.
Mais adiante, pretendo compartilhar o testemunho dela em detalhes e, quem sabe, escrever um livro sobre essa história. Ela faleceu com 1 ano e 8 meses.
Por enquanto, este blog será o espaço para contar histórias, reflexões e experiências que mostram que, mesmo nos momentos mais desafiadores, Deus sempre faz florescer algo novo.
Às vezes, não entendemos o que passamos em nossas vidas e nos perguntamos: “Ó Deus, por que isso foi acontecer?” Mas, nos meus momentos mais difíceis, eu aprendi que Deus é soberano sobre todas as coisas e que vivemos neste mundo para cumprir o seu propósito. Pois está escrito na Palavra de Deus que existe um propósito para todas as coisas.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: ”
Eu aprendi, na Palavra de Deus, buscando ao Senhor, que nós fomos consolados para podermos consolar os necessitados. Isso significa que alguém pode passar por um momento difícil para ajudar o outro, que mais adiante também enfrentará dificuldades. Foi assim que descobri o meu propósito.
Eu entendi que Deus é soberano sobre todas as coisas e a consolação que recebi serviria para consolar muitas outras pessoas. Esse é o propósito deste blog, das minhas escritas e do meu testemunho: que outras pessoas possam chegar aqui e encontrar conforto em seus corações, através da Palavra de Deus.
“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.”
Hoje, eu compartilho o meu testemunho para que pessoas que estão passando por momentos difíceis, como eu passei, também possam encontrar alívio. Aos poucos, vou contar como saí de uma depressão profunda, encontrei o propósito da minha vida e descobri que Deus tinha muito mais para mim.
Pretendo falar sobre fé, sabedoria, contar meus testemunhos e devocionais e um pouco de assuntos femininos que nos fazem refletir a imagem de Deus, nosso Criador, para que juntas possamos florescer onde Deus nos plantou.